sábado, 23 de novembro de 2013


Descrição do quadro de hooper

Nesta pintura podemos observar um casal numa sala com paredes verdes, vários quadros, uma pequena mesa, um sofá e um piano. Entre uma janela que se encontra aberta, observamos um homem de calças e colete preto, camisa branca e uma gravata azul escura, sentado no sofá , um pouco inclinado para a frente, com uma expressão bastante atenta a ler um jornal. A mulher de vestido vermelho e cabelo apanhado, está a tocar piano, com um ar muito elegante, mas pouco interessado e algo triste, como que estivesse em segundo plano.  A pintura transmite uma relação fria e distante entre ambos.


Autobiografia

Quem eu sou? Boa pergunta.
Quando me pediram para elaborar uma autobiografia senti que seria um pouco narcisista, pois acho que a minha vida não tem muito de diferente dos outros jovens da minha idade.
Nasci dia 27 de Março de 1998 às 2 da manhã numa noite muito fria, na Amadora e segundo os meus pais era uma bebe muito esperta, muito mexida, era super curiosa e adorava mexer em tudo, principalmente no que não devia.
Não me podiam levar para lado nenhum, pois não parava quieta e só fazia disparates. Jantar num restaurante , por exemplo, era impossivel, corria de mesa em mesa, fazia birras, enfim… era uma dor de cabeça para os meus pais.
Hoje sou bem diferente, vejo-me como uma simples menina de 15 anos que sonha em ser pediatra oncológica e com um mundo melhor, onde toda a gente é feliz, onde não existe mentira, tudo é puro e verdadeiro.
Para mim, ajudar uma criança e os seus pais a passar um momento difícil como ter cancro, em que a luta pela vida é constante e com resultados imprevisiveis, é de extrema importância. Para as crianças e pais, vitimas desta doença, o mundo ficou, de um dia para o outro, virado ao contrário. Quero-os ajudar a vencer e sentir-me como um fotógrafo amador que consegue tirar a melhor fotografia do mundo. Para me sentir realizada preciso de o fazer e é o que farei, sou persistente.
Para já, estudo, trilho o meu caminho e pretendo a curto prazo, assim que a idade o permitir, fazer voluntariado nesta área tão dolorosa.
Quero aprender com estas crianças, apesar de serem bem mais novas do que eu têm tanto para encinar, são umas autenticas guerreira, todos os dias sem perder as forças lutam pela vida, são tão adultas, mas ao mesmo tempo tão inocentes, puras e verdadeiras, não hà palavras para decrever o amor e admiração que sinto por elas.
Vivi os meus primeiros dois anos de vida na Amadora, morei em Queluz durante cinco anos em 2005 vim para São Domingos de Rana, onde vivo actualmente e sou feliz. Adoro o sitio onde moro, tenho imensos espaços verdes e estou perto do mar. Pratico surf e skate. Adoro empadão, não gosto de peixe… e aceito a critica dos meus pais, de que sou uma “esquisita” no que respeita à comida.
Os meus pais sempre se esforçaram por me proporcionar a melhor educação. Passei por colégios como a D.Filipa, na Amadora, fiz o ciclo primário na Escola Nova Apostólica e passei pela Escola Conde de Oeiras.
Na Quinta do Marquês tenho muitos amigos e trabalho muito para amanhã continuar a ser feliz e contribuir para a felicidade de todas as pessoas. 



Sem comentários:

Enviar um comentário