segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Co-adoção

     A co-adoção é quando dois casais do mesmo sexo estão casados ou vivem em união de factos, exercendo um deles responsabilidades parentais em relação a uma criança, por via de adoção.
    Eu estou a favor da co-adoção, pois na minha opinião casais homossexuais têm tanto direito a ter filhos como os casais heterossexuais, não devendo ser assim postos de parte na sociedade.
     Um casal homossexual pode fornecer a uma criança, uma vida tão saudável e um bom desenvolvimento como um casal heterossexual visto que um dos aspectos essenciais ao desenvolvimento de uma criança é terem a atenção e o apoio necessário do casal com que se encontram.
     Um estudo psicológico, provou já que a adoção de uma criança por um casal homossexual, não influencia a sua orientação sexual.
     Um exemplo da co-adoção foi Elton John que juntamente com o seu marido adotou uma criança, dando a esta o que ela necessita como carinho e atenção.
     Após a abordagem de todos este pontos, pode se ver assim que desde que a relação da criança com o casal seja positiva, a co-adoção é algo que não tem qualquer problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário