quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Contra o maltrato de animais

Sou contra as pessoas que maltratam os animais ( domésticos ), que os fazem sofrer, que os abandonem, ou seja que não mostrem o respeito que eles merecem. Qualquer animal merece o respeito do ser humano e quem não se sente com capacidade para tal não deveria ter o direito de os ter. Um animal não é um objeto que se possa deitar for ou maltratar quando, simplesmente, já não se quer ou não se tem paciência. 

Ainda bem, que no nosso país, saiu na semana passada, uma lei que os protege. Quem maltratar os animais já pode ir preso. É um projeto-lei que criminaliza os maus tratos aos animais.
É necessário que as pessoas tomem consciência de que os animais também sofrem e não merecem os abusos e maus tratos por parte das pessoas.
Felizmente, também temos centros de abrigos que ajudam e os protegem e por vezes até os salvam de situações criticas.

Os maus tratos devem ser punidos com severidade. As pessoas pensam que um animal não sofre, não sente medo e fome, estão errados. Os animais sofrem, porque "não podem falar" e não podem denunciar, mas "nós homens" podemos ajudar, não os maltratando e criar leis para aqueles que insistem em magoa-los.

Ainda esta semana vi na televisão uma reportagem á cerca da historia da vida de um cão. Inicialmente trágica ( pessoas más que o ataram a uma linha de comboio onde perdeu uma perna) e felizmente comum final feliz, foi salvo e acolhido por uma família que o trata com o respeito e carinho que merece. Uma outra historia, foi de um cão que foi atrelado a uma carrinha enquanto a carrinha andava. O cão foi deixado para trás com ferimentos graves, mas foi encontrado e acolhido num centro hospitalar veterinário e adotado. 

Conclusão. Devemos, acima de tudo, tratar os animais com respeito, eles também são merecedores de direitos, tais como, o de não serem maltratados.

Sem comentários:

Enviar um comentário