quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Casamento homossexual

O nosso país está envolvido por uma grande onde mediática na tentativa da legalização do casamento homossexual. Pode-se dizer que eu faço parte dessa onda e que sou a favor.
Na minha opinião, é inaceitável dois adultos do mesmo sexo não poderem viver o seu amor de um modo aberto e livre. A vida sentimental e sexual dum pessoa diz respeito somente a ela e ao seu parceiro. Cada um deve ter o direito de vivera sua vida como quiser desde que não prejudique  ninguém.
Atualmente, um homossexual não pode falar da sua orientação sexual no trabalho pois pode correr o risco de ser despedido, assim como duas pessoas homossexuais ao darem a mão na rua correm o rico de serem observadas e discriminadas.
Por isso para mim antes da legalização do casamento homossexual deveria vir a moralização e a sua aceitação na sociedade. Os homossexuais deveriam ter os mesmos direitos que as pessoas heterossexuais.
Um exemplo desta 'discriminação' foi o meu professor do instituto de inglês. O Martin teve mesmo de mudar de país, pois cá, em Portugal, não era aceite pelos alunos , pois gozavam com ele e maltratavam-no.
Um dos principais motivos pelo qual muitas pessoas não aceitam o casamento homossexual é o facto de não poderem procriar. Mas na minha opinião este argumento/ motivo não tem qualquer sentido pois se esse é o verdadeiro motivo pelo qual eles não podem casar então os homens e as mulheres inférteis também não poderiam casar. Está provado que as crianças criadas por heterossexuais e homossexuais são semelhantes. O que importa é o amor transmitido.
Conheço mesmo um caso de dois homossexuais que viveram juntos durante 20 anos, e só a morte de um dos dois é que levou á separação, no entanto o companheiro não herdou nada, nem teve nenhum subsidio porque a lei não contempla o casamento homossexual. No entanto, foi uma relação que durou mais do que muitas relações heterossexuais.
Em relação à posição religiosa, também lamento,pois se "Deus" é bom e ama todas as criaturas e seres, então jamais discriminaria os homossexuais, pois Deus ama tudo e todos, quem julga não é Deus mas sim os representantes de Deus ("a igreja"), que a meu ver deturpem o amor e a palavra de Deus.
Concluindo , sou completamente a favor porque somos todos iguais e todos diferentes e a diferença não pode, nem deve ser interpretada como uma doença ou um mal na sociedade.
Não me admiro que hajam opositores, porque apesar de estarmos em pleno século XXI , o homem fez um pequeno percurso no que diz respeito às liberdades e ao respeito. Ainda assistimos a atos de escravatura, fome, etc... A humanidade tem ainda um longo percurso a fazer para que o homem seja livre, na sua verdadeira essência!

Sem comentários:

Enviar um comentário